Higienização de Estofados

A importância da Limpeza Profissional Regular
Além de revitalizar a aparência e manter cheirosos carpetes, tapetes e estofados, um aspecto importante da limpeza profissional está relacionada aos perigos que escondem as fibras. Muitas pessoas não sabem, mas muitos ácaros e seus espólios além de germes e bactérias estão escondidos nas fibras de carpetes, estofados e tapetes e representam grande perigo a saúde do seu lar.
Além de estes fatores manterem a limpeza profissional garante um aumento significativo na vida útil destes itens.
A aspiração semanal
Um dos cuidados mais importantes para manutenção de carpetes, tapetes e estofados é a aspiração. Para aumentar a durabilidade da limpeza deve-se aplicar o aspirador de pó no mínimo 2 vezes por semana, seguindo regras básicas como aplicar o aspirador nos dois sentidos das fibras dando maior atenção para as áreas de tráfego ou lugares mais usados.

O cuidado com produtos de limpeza
Produtos de limpeza líquidos ou detergentes não são indicados para manutenção de carpetes e tapetes ou para aplicação no tecido do estofado. Os resíduos destes produtos facilitam o acúmulo de nova sujidade, além de deslocar a sujeira existente da superfície para a base das fibras.

A limpeza profissional periódica
Só a limpeza profissional pode remover a sujeira acumulada efetivamente além de realizar a higienização das fibras. Por isso, ela deve ser realizada periodicamente: de seis meses a um ano de intervalo, dependendo do caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.